domingo, 18 de setembro de 2016

A caminho de Galway







No post anterior contei como foi a ida de Dublin até Cliffs of Moher de carro,saindo do Cliffs seguimos viagem em direção a Galway. A cidade de Galway fica no condado de Galway há aproximadamente  200 km de Dublin. Essa foi minha segunda visita a cidade e confesso que tenho vontade de voltar inúmeras vezes. Galway é puro charme! É  a quarta maior cidade da Irlanda não deixando por isso de ser bem pequenininha.  A atmosfera do lugar me encantou desde a primeira vez que estive por lá. O clima é de festa, jovem e descontraído. Eu arrisco dizer que trocaria Dublin por Galway facilmente. Claro que essa afirmação é feita com base apenas na minha visão de turista do local. Eu não sei dizer como seria morar lá de fato, condições de moradia, trabalho e transporte. Tenho essa impressão apenas porque a cidade me transmite uma paz que Dublin na minha opinião ainda não alcançou. Galway mantem caracteristicas muito peculiares por ainda preservar bastante a cultura irlandesa, lá é mais fácil encontrar moradores que falam gaélico do que em Dublin por exemplo.Para quem gosta de interior, calmaria, aprecia arte e música, a cidade é um prato cheio! Ela tem praticamente uma rua principal, a Quay Street que é palco de vários artistas de rua e tem vários pubs e restaurantes por toda sua extensão. É ótimo sentar nas mesinhas ao lado de fora dos pubs, tomar uma cerveja e comer a tradicional fish and chips observando o movimento!


Quay Street

Escultura de areia na Quay Street


Música tradicional irlandesa

 Enquanto a cidade de Dublin é cortada pelo rio Liffey, Galway é cortada pelo rio Corrib. Parar para admirar as casinhas coloridas na beira do rio Corrib é uma das coisas que mais gosto de fazer por lá, a paisagem é linda e a paz que transmite faz bem para alma. Ao final do rio Corrib existe o porto de Galway, igualmente charmoso, as pessoas se juntam por ali para relaxar, fazer um picnic,sentam sozinhas as margens do rio para admirar o por do sol. Aquelas coisas que encantam a menina aqui, criada em São Paulo capital. 

Rio Corrib


Nenhum comentário: