quinta-feira, 17 de março de 2016

SOBRE O VALOR DO TEMPO...






E eu achei que teria tempo o bastante para arrumar minhas coisas antes da viagem. Mas parece que o tempo nunca é suficiente, ele corre e escapa pelos  dedos. Tenho vivido semanas intensas. São tantas coisas passando pela cabeça que se pensa em tudo e não se pensa em nada. Aproveitei essas últimas semanas para organizar minha vida, assisti mais filmes do que de costume com meus pais, dormi mais noites com a minha Sophia, dediquei mais tempo para jogar bolinhas para o meu Thor, encontrei  amigos especiais para um jantarzinho, mandei mais mensagens perguntando como eles estavam e dormir esparramada na minha cama foi mais gostoso do que o de costume. 

Saber que em pouco dias estarei longe por tempo indeterminado deu uma intensidade maior aos momentos corriqueiros da minha vida. Sem notar eu aproveitei ao máximo  meu tempo ao lado de pessoas que considero importantes. Coisas que esquecemos de fazer na correria do dia a dia, deixamos para marcar aquela cervejinha depois, fazer aquela ligação na semana seguinte,levar o cachorro pra passear amanhã.  Nessas últimas semanas me peguei pensando bem antes de dar qualquer resposta atravessada a quem quer que fosse, deixei aquela reclamação a fazer para mais tarde e quando o mais tarde chegou, eu já nem lembrava mais o porque da minha insatisfação.

 Nos últimos dias tive inconscientemente minha alma invadida por um nível de tolerância maior do que o normal. Fui mais paciente, serena, tive mais capacidade de relevar o que vai contra minhas opiniões. Difícil explicar porque vivemos nossas vidas como se as relações fossem eternas ou porque só tomamos consciência de algumas coisas quando estamos próximos de perdê-las ou de tê-las mais distantes. Perdemos a paciência hoje contando com o dia de amanhã para nos desculpar, deixamos para mudar de atitude na semana que vem e agimos como se tivéssemos todo tempo do mundo.
Como não valeu a pena aquela discussão por coisas tolas, aquela patada que você deu em alguém porque acordou de mau humor. Tenho olhado mais nos olhos das pessoas,abraçado sempre que tenho vontade. Porque agimos como se tudo fosse eterno? Podemos ser melhores agora mesmo...

Nenhum comentário: